MINI ENDURANCE INDIVIDUAL
sáb., 05 de dez.
|Kartodromo Internacional Beto Carrero
Corrida de kart com 1 hora de duração e 3 paradas obrigatórias
Horário e local
05 de dez. de 2020, 14:15
Kartodromo Internacional Beto Carrero, Praia de Armação do Itapocorói, Penha - SC, 88385-000, Brasil
Sobre o evento
Informações: 47 99141 8270
Entre em nosso grupo: http://bit.ly/miniendurance
VALOR: R$320,00 (transferência bancária) - enviar comprovante via whatsapp (47) 99141 8270
Banco: Nu Pagamentos (260)
Agência: 0001
Conta: 32180358-7
Favorecido: Willian Cesar Bedendo Bueno
CPF: 037.693.019-51
R$330,00 (cartão crédito/boleto)
*fazer pagamento via site
REGULAMENTO MINI-ENDURANCE – 05/12/2020
(1) A PROVA
O mini-endurance é uma prova individual com duração da corrida em 60 minutos + 3 voltas.
Local: Kartódromo Beto Carrero – Penha (SC).
Horário: 15:00h
Participantes: 30 pilotos (máximo) por categoria
Traçado 1
(2) INFORMAÇÕES E BRIEFING - Todas as informações sobre o evento serão passadas via grupo oficial do whatsapp da categoria. (http://bit.ly/miniendurance). Também será por meio do grupo que as dúvidas dos pilotos serão respondias.
- Para evitar aglomerações o briefing será feito por vídeo ou áudio enviados no grupo do whatsapp
(3) DEFINIÇÃO DE KARTS E LASTRO
A definição de qual kart o piloto iniciará a prova será feito por sorteio e o lastro será de 95kg . O sorteio dos karts será realizado às 14:15h
Será feito o sorteio de qual kart cada piloto iniciará a prova e também qual será sua posição de largada. Não haverá tomada de tempo.
(4) PESAGEM
Após o sorteio dos karts será realizada a pesagem dos pilotos, que iniciará às 14:20h e será feita da seguinte forma:
- o piloto que for sorteado para o primeiro kart enfileirado, deverá ser o primeiro a se pesar. - Caso não atinja o peso mínimo de 95kg deverá utilizar barras de 5kg para completar o peso (no máximo 4 barras). - O piloto também deverá informar se estiver utilizando pesos corporais, que também serão anotados pelos fiscais. - Após a pesagem, o piloto deverá colocar seus pesos (se precisar) na parte de trás do kart, sentar-se no kart e esperar até que todos os pilotos se pesem.
(5) LARGADA
A largada será parada com os karts lado a lado (igual largada de Fórmula 1).
(6) JOKER
Todo piloto poderá realizar 3 (três) voltas coringas (joker) durante a corrida. As voltas coringas são voltas onde o piloto poderá usar um atalho para cortar caminho sem a necessidade de completar todo o traçado, conforme mostrado abaixo.
As voltas coringa serão conferidas pela cronometragem ao final da corrida. Caso um piloto faça mais que três voltas coringas, receberá uma punição de 2 voltas (por volta a mais dada)
As voltas coringa podem ser realizadas em qualquer momento da corrida.
(7) PARADAS PARA TROCA DE KART
Todo piloto deverá obrigatoriamente fazer 3 (três) paradas para troca de kart, com tempo mínimo de 5 minutos (entre a abertura da volta, a entrada nos boxes, a troca de kart e completar mais uma volta).
Obs: fica a critério do piloto completar a volta pós troca de kart usando todo o traçado da pista ou usando o corte de caminho da volta coringa para completar os 5 minutos da volta de parada. Caso o piloto opte por cortar o caminho (pois demorou um tempo maior parado nos boxes fazendo a troca), esta volta não será contada como volta coringa.
O piloto não poderá cortar caminho por outro trecho do circuito em momento nenhum da prova.
O piloto não poderá parar o kart nem andar em um ritmo muito lento na pista (a critério dos fiscais) para “gastar o tempo” a fim de completar a volta de 5 minutos.
Durante a parada nos boxes o piloto deve seguir os seguintes procedimentos:
(7.1.) - Parar o kart no local sinalizado pelo fiscal. - aguardar o fiscal verificar se você está com o número de pesos no kart (se houver) e corporal corretos. - Retirar a placa de número, os pesos (caso use) e o sensor do kart que foi usado. - Dirigir-se ao primeiro kart na fila dos karts disponíveis e fazer a instalação da placa de número (com os 2 parafusos), os pesos (caso use) e o sensor (preso com o grampo). - Sentar no kart e esperar que o fiscal confira se a placa e o sensor estão presos corretamente. - O fiscal vai ligar o kart e o piloto pode esperar (caso necessário) próximo à saída do pitlane (sem trancar a saída). - Prosseguir para a pista.
O piloto tem que fazer todo o procedimento de troca sozinho, sem ajuda de ninguém em nenhum dos processos. Caso isso ocorrer o piloto será punido em 1 volta
Caso o piloto não faça as três paradas no tempo mínimo, será penalizado em 6 voltas (por parada a menos que fizer)
O piloto poderá fazer a troca de kart em qualquer momento entre o início e o minuto 50 da prova, quando os boxes serão fechados.
No minuto 45 será mostrado uma bandeira branca para os pilotos, sinalizando que faltam 5 minutos para fechar os boxes.
O piloto pode fazer as paradas no intervalo de tempo que quiser entre a primeira e a segunda paradas, bem como trocar de kart quantas vezes quiser, devendo em todas elas fazer os procedimentos descritos no item (7.1.).
Em caso de bandeira vermelha os boxes serão fechados e os karts que estavam parados na volta anterior à bandeira vermelha terão seu tempo de parada será pausado e será reiniciado na relargada.
Em caso de quebra de kart na pista, o piloto deverá retirar a placa e o sensor de seu kart e deve retornar a pé e entrar nos boxes pela entrada dos boxes. Caso use lastro. Ele poderá solicitar o número de barras correspondente ao fiscal. E essa troca poderá ser contabilizada como uma das trocas obrigatórias (desde que tenha o tempo de 5 minutos).
(8) Equipamentos para controle do tempo dos pilotos
Serão permitidos apenas relógios/cronômetros de pulso para o controle do tempo das paradas pelos pilotos.
Não são permitidos o uso de celulares, tabletes e afins (na dúvida consultar a organização).
Não são permitidos o uso de pontos eletrônicos, nem placas de sinalização mostradas por terceiros.
Caso alguém use equipamento proibido, será desclassificado da prova.
(9) PESAGEM PÓS-CORRIDA
Após o término da corrida, todos os pilotos deverão pegar seus lastros e DIRIGIR-SE IMEDIATAMENTE até a balança para a realização da pesagem.
O peso do piloto usando todos os equipamentos de corrida (macacão, capacete, luva, etc) + lastro usado em seu kart e no corpo deve ser igual ou maior a 95kg com uma tolerância de 100 gramas a menos sem que o piloto sofra uma punição.
Se a diferença de peso for entre 100 gramas e 1 kg será punido com 1 volta.
Se a diferença for maior que 1kg será desclassificado.
(10) ADVERTÊNCIAS E PUNIÇÕES
Caso o diretor de prova ou fiscal veja algum incidente de corrida que julgue ser passível de qualquer ação, este pode aplicar uma advertência ou uma punição.
Atitudes passíveis de advertência: toques leves na traseira do kart de outro piloto, gesticulação excessiva para outros pilotos e/ou direção de prova, etc. Advertência é apenas um aviso para o piloto, não tendo qualquer influência no resultado final.
Atitudes passíveis de punição: reincidência nas ações que resultaram e advertência, ganho de posições resultantes de toques no adversário, provocar acidentes por imprudência ou erro claro (além de outras ações de acordo com o julgamento dos ficais de pista).
Em qualquer um dos casos, a punição aplicada será de 1 volta, podendo ser cumulativas.
(11) EXTRAS
Casos omissos a este regulamento serão decididos pela organização da prova.
Ingressos
Mini Endurance Individual
*Desconto de R$10,00 para pagamento via transferência bancária (Ver políticas do evento no chekout)
R$ 330,00Taxa de serviço de R$ 8,25Vendas encerradas
Total
R$ 0,00